segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Uns dos melhores filmes

Os filmes mais incríveis que já passaram nos cinemas e todo mundo deveria assistir!
"O Mágico de Oz", "Bonequinha de Luxo", "Titanic"... Existem filmes que todo mundo conhece mesmo que não tenha assistido. São aqueles filmes tão bons, que acabaram marcando não só uma geração, mas também todas aquelas que vieram depois.
O Mágico de Oz
O Mágico de Oz (1939)
Baseado no livro infantil do escritor L. Frank Baum, o filme conta uma história na qual a garota Dorothy é capturada por um tornado no Kansas e levada a uma terra fantástica de bruxas, de leões covardes, de espantalhos falantes e de muito mais. Usando técnicas de coloração bastante avançadas para a época, o filme recebeu 6 indicações ao Oscar, vencendo 2. Destaque para o sapatinho vermelho de Dorothy, inspiração para várias marcas famosas. *-*

  Os Homens Preferem as Loiras (1953)
Clássico dos cinemas e da Broadway, o filme foi responsável pelo sucesso de Marilyn Monroe, que ainda era novata e só tinha aparecido em "Torrente de Paixão. Os looks usados no filme são incríveis, incipalmente o famoso vestido rosa que Marilyn usa para cantar a música "Diamonds are a girl's best friends". A cena ficou tão famosa que foi reinterpretada milhares de vezes, inclusive em Gossip Girl!


 
Bonequinha de Luxo (1961)
Esse filme é um clássico não só para o cinema, mas também para a moda! Audrey Hepburn virou ícone eterno de estilo depois de ter interpretado o papel da independente Holly e acabou influenciando o comportamento de toda uma geração. O figurino do filme foi assinado por Givenchy, muita riqueza!

 
E.T. - O Extraterrestre (1982)
Dirigido por Steven Spielberg, "E.T." é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares. Foi a maior bilheteria da história do cinema por onze anos até ser derrubado por Jurassic Park em 1993. Não é por menos, as cenas do filme são emocionantes, principalmente a da bicicleta em frente a Lua com o E.T. na cestinha! *-*

 
Curtindo a Vida Adoidado (1986)
No último semestre do 3º colegial, Ferris Burller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada, seu melhor amigo e uma Ferrari. É claro que ele faz a maior confusão para tentar se esconder da mãe e do diretor da escola. Não é à toa que Ferris Bueller se tornou un ícone dos anos 80! :P

 
De Volta Para O Futuro (1985)
Quando lançado, "Back to the Future" se tornou o filme de maior sucesso do ano, tendo sido citado até mesmo no discurso do então presidente dos EUA, Ronald Reagan. O filme deu origem a uma série de desenhos animados e acabou até virando brinquedo em um parque de diversões!

 
Esqueceram de Mim (1990)
O que acontece quando uma criança de 8 é deixada em casa sozinha enquanto a família viaja? O pesadelo de qualquer pai ou mãe se tornou o sonho das crianças dos anos 90, todo mundo queria ser esquecido em casa para poder fazer tudo o que Macaulay Culkin apronta no filme. Azar dos dois ladrões super idiotas que aparecem para tentar roubar a casa! Hahaha!

 
As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
O filme é uma das primeiras comédias em que patricinhas aparecem como meninas que adoram fazer compras e não têm muita coisa na cabeça. Alicia Silverstone foi simplesmente perfeita para o papel e o filme acabou fazendo tanto sucesso que acabou virando uma série no ano seguinte. Ah, não deixe de prestar atenção ao figurino incrível das patricinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário