quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Biblioteca em casa

Quem ama ler também costuma ter muito carinho com seus livros. Então por que não guardá-los num cantinho superfofo e bem especial? Inspire-se com essas ideias de decoração e deixe ainda mais gotoso o seu momento de leitura! Ah, quem tiver dicas legais de livros que está lendo, conta pra gente nos comentários! *-*
Desligue a TV e vá ler um livro!
Aproveite caixas, cestos ou até eletrodomésticos antigos que você não usa mais para guardar seus livros. Incrível essa ideia de montar uma pequena biblioteca dentro de uma TV antiga, não acham?!

 
Se alguns livros muito velhos estiverem em mau estado, use pedaçoes de tecido com estampas fofas para encapá-los! Papel adesivo também serve. Aproveite que os livros ficaram fofos e os deixe à mostra em cima de alguma mesa ou armário! :)

 
Estantes são um clássico na hora de guardar livros em casa. Dá para encontrar algumas muito fofas, como essa em formato de árvore...

 
...de Pacman...

 
...ou do Mario (para as geeks)! ;)

 
Além de ser linda, essa estante deixa clara a mensagem: "Leia"!

 
Além de estantes fofas, dá para achar algumas prateleiras bem modernas que dão um toque mega diferente não só na hora de guardar seus livros, mas também no seu quarto!

 
Se o seu quarto já tiver uma estante daquelas mais simples, invista na decoração do quarto. Adesivos de parede ficam lindos ao lado de uma estante branca! ;)

 
Se você não gosta de estantes, também dá para guardar seus livros dentro de um armário. Se ele tiver as portas de vidro, os livros ficam à mostra para que todo mundo fique com vontade de ler, o que é muito mais legal!

 
Está de mudança? Que tal aproveitar para deixar um cômodo da nova casa para montar uma mini biblioteca? Escolha um espaço bem iluminado e calmo. *-*

 
Se a sua casa ou quarto forem pequenos, dá para aproveitar espaços que ninguém usa muito. Instale prateleiras em cima da cama ou embaixo da escada e ganhe mais espaço para seus livros.

 
Invente novas formas de organizar seus livros! Pode ser por nome do autor, nome do livro, tamanho, cor... O importante é manter tudo organizado!

 
Se você tem tantos livros que eles já não cabem em lugar nenhum, use-os na decoração do seu quarto! Você pode amarrá-los com uma fita bem bonita e usar flores para deixar tudo ainda mais fofo! <3

 
Dá para ser criativa até no marca página! Usar uma flor ou algo que você mesma fez é muito amor! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário